Procure aqui pelo produto que fará a diferença na sua mesa:

Mil folhas de brandade de bacalhau com geléia de pimenta

Viva bem com Bacalhau

O bacalhau é um alimento de fácil digestão, rico em minerais cormo ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D, B1 e niacina, e apresenta uma baixa taxa de colesterol e gorduras. Além de todos esses benefícios, o bacalhau tem um bônus: é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, que favorecem o desenvolvimento do sistema imunológico e contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides.
Mesmo assim, é melhor ficar atento. Esse é um alimento que deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades pelos indivíduos com hipertensão arterial, pois é bastante rico em sódio (cerca de 1400mg/100g de bacalhau). Por isso, lembre-se de tomar bastante água uma hora após a refeição, para eliminar o excesso de sal do seu corpo e não atrapalhar a digestão.

Mil folhas de brandade de bacalhau com geléia de pimenta

Ingredientes

200g de Bacalhau Uniagro
70 ml de Azeite Frutado Monde
2 dentes de alho picado
300g de purê de batata
60ml de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de cebolete picada
3 unidades de massa de rolinho primavera*
60g de geléia de pimenta
Sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

Modo de preparo

- Para dessalgar o bacalhau, coloque dentro de um bowl, cubra com água e leve à geladeira. Troque a água três vezes em intervalos de 3 a 4 horas. O importante é deixá-lo um pouco salgado para utilizarmos o mínimo de sal possível durante a preparação.
- Desfiar o bacalhau e retirar todo líquido retido.
- Numa panela antiaderente, refogue o bacalhau com o alho usando metade do Azeite Frutado Monde. Tempere com sal, se necessário, e pimenta do reino.
- Acrescente o purê, o creme de leite fresco, a cebolete e a outra metade do azeite.
- Mexa bem em fogo baixo por 5 minutos.
- Prove e corrija sal e pimenta.
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Corte cada massa de rolinho em 4 triângulos.
- Coloque numa forma untada com Azeite Frutado Monde e leve ao forno para assar. Está pronto quando a massa estiver dourada e crocante. Reserve.

Montagem: 
- Faça uma quenelle, pegue a porção de 1 colher de sopa e faça um bolinho, e coloque na base de um prato.
- Coloque por cima uma "folha" de rolinho, e mais uma quenelle. Ao total utilize três folhas por porção e termine com uma quenelle por cima.
- Decore com uma cebolete e a geléia de pimenta.
* a massa para rolinho primavera pode ser encontrada na loja La Gourmandise, Rua Carlos Trein Filho, 1100, Porto Alegre.

Comentários