Procure aqui pelo produto que fará a diferença na sua mesa:

BOLO DE PISTCHE COM AMÊNDOAS

Que tal dar um uso mais criativo para os seus lanches preferidos? O pistache e as amêndoas podem ser muito mais do que simples aperitivos, dá uma olhada nessa ideia que a gente selecionou para você aproveitá-los em uma sobremesa deliciosa:

 

Ingredientes

Para o bolo:

- 250g de manteiga sem sal

- 250g de açúcar

- 3 ovos

- 100g de pistache sem casca

- 100g de amêndoas trituradas

- 1 laranja

- 1 colher de chá de água de rosas

- 60g de farinha de trigo

 

Para a cobertura:

- 100g de açúcar de confeiteiro

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- pistaches picados a gosto (para decoração)

 

Modo de preparo

Comece triturando os pistaches e as amêndoas para o bolo, então reserve-os. A seguir, bata a manteiga e o açúcar até o resultado ficar claro e leve. Adicione um ovo por vez, batendo muito bem sempre que adicionar um, depois é hora de adicionar o pistache e a amêndoa, batendo com um colher de pau. A seguir coloque o suco e a raspa da laranja e a água de rosas, misture bem, e finalize adicionando a farinha de trigo e misture até incorporar bem.

Forre uma forma untada com papel manteiga e despeje a mistura nela, levando ao forno preaquecido por cerca de 55 minutos. Depois desse tempo, deixe o bolo esfriar na forma antes de servi-lo em um prato.

A cobertura é bastante simples: basta misturar muito bem o suco de limão e o açúcar, e depois derramar a mistura sobre o bolo, decorando com os pistaches picados a gosto.

 
Comentários