Procure aqui pelo produto que fará a diferença na sua mesa:

A Uniagro

A Empresa

 

Sabor, qualidade e saúde são os ingredientes que fazem parte da receita de sucesso da Uniagro. Através de uma rigorosa seleção de parceiros e fornecedores, a empresa consegue garantir um produto final de qualidade superior.

Anualmente, cerca de quatro mil e quinhentas toneladas de alimentos são importadas de países como Chile, Argentina, Espanha, Itália, Turquia, África do Sul, entre outros. São frutas secas, oleaginosas, conservas, azeites e outras especiarias gastronômicas selecionadas e embaladas, principalmente, na sede da Uniagro em Porto Alegre. Assim que entram na sede da empresa, os produtos passam por diversos processos para serem fracionados, pesados e embalados com um controle absoluto de higiene e temperatura.

Há 20 anos sob o comando da família De Marchi, recentemente a empresa passou por um processo de troca de gestão.  Em 2010, com vasta experiência no negócio familiar, Isabel De Marchi assumiu o cargo de superintendente. Zildo De Marchi, fundador da Uniagro, segue no posto de presidente do Conselho de Administração.

 

Controle de Qualidade

 

A equipe de colaboradores é especialmente treinada para que a seleção aconteça com um altíssimo controle de qualidade. Novos e modernos equipamentos garantem a agilidade e a precisão do fracionamento - detalhes que fazem a maior diferença no sabor e na conservação dos mais de 300 produtos que estampam com orgulho a marca Uniagro em suas embalagens. É por isso que tanto no mix de frutas secas, como nos azeites aromatizados, ou nas azeitonas, a Uniagro mostra seu talento em levar ao mercado produtos que tenham sempre em comum o fator que levou a empresa a um lugar de destaque no mercado nacional: a qualidade.

 

Garantia de Origem

 

Todos os produtos Uniagro têm garantia de procedência.  Um exemplo são os azeites e os acetos balsâmicos, que têm sua origem especificada porque eles realmente são colhidos, produzidos e embalados na região. O azeite espanhol tem suas azeitonas colhidas na Espanha, é produzido lá e já vem pronto e embalado para a empresa. O aceto balsâmico, originário da região de Modena, na Itália, também é todo produzido em terras italianas e chega pronto e embalado ao Brasil.

Conheça nossa história

  • 1976

    A Uniagro foi fundada como uma agroindústria controladora da Lacesa – na época um dos principais fabricantes de laticínios do sul do Brasil.

  • 1992

    - A Lacesa é vendida para a Parmalat.

    - Zildo De Marchi compra a parte dos outros sócios e mantém o nome Uniagro (União Agroindustrial e Participações LTDA). Neste ano o empreendedor resolve investir no mercado de especiarias: começa a história da empresa como conhecemos hoje, a de importadora e distribuidora de frutas secas, oleaginosas e especiarias gastronômicas em geral.

  • 1995

    - Até então os produtos da Uniagro eram vendidos à granel. Foi neste ano que a empresa começou a embalar e fracionar os produtos.

    - A empresa começou a investir em pesquisas de satisfação com consumidores.

  • 1998

    - A marca da Uniagro passa pela sua primeira mudança. Influenciada pela qualidade dos produtos e criteriosa seleção de fornecedores, a empresa adicionou a palavra Selecionados à sua logomarca. Ao verde utilizado no logo, foram acrescentados o vermelho e o creme, escolhidos para destacar a nova marca, trazendo mais apelo alimentício.

    - A Linha Potes é lançada. Com ela, surge uma nova categoria de produtos no mercado: as Frutas Secas.

  • 2001

    - A marca Feliz é criada com o objetivo de levar os produtos Uniagro ao maior número de pessoas. São frutas secas e oleaginosas em embalagens práticas, econômicas e flexíveis.

  • 2003

    - É criada a marca Monde, específica no negócio de importação de azeite de oliva e aceto balsâmico para o Brasil. Com a Monde, a Uniagro colocou nas prateleiras dos principais pontos de venda sua linha própria de azeites e vinagres.

  • 2004

    - A empresa ganhou o prêmio Carrinho de Ouro da AGAS – Associação Gaúcha de Supermercados. A premiação é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes do ramo supermercadista, e é um reconhecimento a empresas e personalidades que ajudam a construir um setor varejista cada vez mais sólido no Rio Grande do Sul.

  • 2009

    – Uma consultoria especializada em sucessões familiares foi contratada para conduzir a troca de gestão na Uniagro. Foi implementado o sistema de governança corporativa e as mudanças começaram a ser efetivadas com resultados positivos.

  • 2012

    - A empresa completa 20 anos sob o comando da família De Marchi e comemora os resultados positivos alcançados nas duas décadas.

    - A Uniagro renova a sua marca pela segunda vez. O redesenho é sutil e mantêm as características da logomarca. As letras ganham formas mais modernas e de melhor leitura.

  • 2013

    - A Uniagro apresenta novas embalagens para diversos produtos: o Azeite de Oliva Extra Virgem Monde ganha um bico dosador, e as linhas de conservas e gourmet doypack apresentam novas embalagens.

  • 2014

    - Novas Embalagens da Linha Feliz.
    A linha Feliz ganha nova identidade visual, dando maior visibilidade ao produto e valorização da embalagem.

  • 2014

    - Linha Berries
    A Uniagro apresenta sua nova linha de Frutas Secas Berries
    Eles podem ser considerados superalimentos com propriedades altamente
    antioxidantes e várias substâncias benéficas à saúde como aminoácidos, fibras,
    vitaminas e sais minerais.

  • 2014

    – Mix de Frutas ganha nova embalagem
    A Uniagro apresenta a nova embalagem do Mix de Frutas Secas, deixando-a mais colorida, bonita e atraente.

  • 2015

    - Uniagro recebe medalha do Prêmio Qualidade PGQP 2015.
    Este prêmio que reconhece, as organizações que mais se destacam na Gestão pela Qualidade e nas práticas de Inovação, avaliou a gestão da Uniagro nos últimos 3 anos e a contemplou com a medalha de bronze no dia 17 de julho de 2015.

  • 2015

    -Lançamento do livro “ Barriga no balcão, olhos no Mundo”.
    Ocorreu no dia 11 de novembro, na livraria Cultura do Shoping Bourbon Country, em Porto legre, o lançamento desta obra que retrata a vida e trajetória do empreendor e presidente do Sindiatacadista Zildo De Marchi.

  • 2016


    A empresa esteve presente na Feira de negócios EXPOAGAS, com um charmoso estande onde recebeu clientes e amigos. Na ocasião, foram apresentados ao mercado as novidades: Linha infantil Misturinha, a linha One For e o Azeite Monde Arbequina.

  • 2016

    O evento de lançamento do Misturinha,a novidade da Uniagro para os pequenos foi um sucesso! As misturinhas e seus personagens agradaram a criançada e os papais que esperavam esta saudável opção de lanche, pronto e prático para o dia a dia.
    O Misturinha é a combinação de frutas secas e oleaginosas, apresentado em 3 mix diferentes, embalados individualmente em potinhos de 40 gramas.


  • 2017

    O lançamento One For, ganhou o seu comercial e ampla divulgação na mídia.
    One For é a combinação perfeita de frutas desidratadas e cereais, em duas versões Revitalizante e Energético. Em breve mais novidades da linha!